O deputado federal Rubens Otoni, o vice-prefeito pelo PHS no primeiro turno, Elismar Veiga; o ex-prefeito e vereador mais votado do Brasil proporcionalmente, Antônio Gomide; a prefeita de Valparaíso de Goiás, Lucimar Nascimento; João Gomes e seu vice Eli Rosa discursaram durante a plenária. Ficou evidente na fala dos oradores que a principal proposta é fazer uma campanha propositiva, visando apresentar o trabalho realizado nos últimos oito anos pela administração petista, bem como destacar os pontos altos da administração de Gomes.
Elismar Veiga falou em nome do PHS e ressaltou que o seu partido conversou com os dois candidatos a prefeito antes de decidir apoiar o atual prefeito. “Vamos nos engajar na campanha de João, ele é um irmão de fé, é da nossa cidade e possui uma folha de serviços prestados”, ressaltou.
De acordo com o deputado Rubens Otoni, a proposta do grupo não é individual, mas para a cidade de Anápolis. “Já trilhamos a metade do caminho, e falta trilhar a outra metade. Precisamos de cada um de vocês levando a mensagem e o projeto de todos os partidos juntos”, reiterou.
Gomide criticou a postura do atual concorrente, que é tido como o novo, mas é bancando por velhas estruturas que não deram atenção à Anápolis nos últimos anos. Também criticou o governo do PSDB, que está com algumas obras paralisadas no município, como o presídio e o Centro de Convenções. “João Gomes construiu obras que estão aí, como creches, escolas, e vai terminar as que estão em andamento”, reforçou.
João Gomes ao discursar classificou a campanha do primeiro turno como pesada devido os ataques dos adversários. “Fizemos uma campanha propositiva sempre falando da nossa cidade e discutindo ideias”, avaliou.
(Texto: Elisabete Teles, cobertura: Fausto Costa e
Lucieni Soares).
Comentários