Quando questionado sobre os desafios artísticos enfrentados pelo grupo no processo de releitura de Romeu e Julieta, Wellington explica: “O mote do trabalho de pesquisa foi a busca pela conexão da obra de Shakeaspeare com o mundo contemporâneo. Esse foi o maior desafio. A interpretação dos atores foi então se aquecendo pelas paixões próprias de sua juventude, pelas histórias emocionais e afetivas que eles próprios estavam vivendo. Eles tiveram que lidar com isso, e ainda encontrar os fios que os ligavam com o que o autor tinha escrito há mais de 400 anos. E foi impressionante a forma como conseguiram dialogar com esses sentimentos”.
Em 2002 fundou com Edson de Oliveira e André Srur o Fábrica Grupo de Teatro. Suas primeiras produções foram o texto cômico Romeu e Isoldae a performance O Operário em Construção. Este último, em cartaz há 10 anos. Ambos os trabalhos foram premiados em diversos festivais. Depois de um hiato de 8 anos, o grupo está de volta com E[cs]xtas[y]e. Em sua carreira também se contabilizam suas participações como curador, jurado e debatedor dos temas ligados ao fazer teatral, convidado para eventos em todo o Brasil.
Elenco: Cadu Freitas; Christiane Fagundes; Clégis de Assis; Francis Silva; Helter Costa; Ingrid Lobo; Isabella Naves; Jéssica Moraes; LayonBerigo; Marcelo di Castro; Marcos Honda; Mariana Segger; Raquel Gabriela; Thaís Dwik – Música: Adriana Lemes – Arranjos, orientação vocal e teclados; Ingrid Lobo – Arranjos e guitarras; Paula Bernades – Arranjos e percussão; Sonoplastia: Mauro Sérgio Morais - Combate Cênico: Clégis de Assis - Coreografia: Joisy Amorim e Vanderlei Roncato (Giro 8 Cia. De Dança); Figurinos: Raquel Gabriela; Cláudio Livas; LayonBerigo - Caracterização – Hairstylist: Nayara Lacerda; Visagismo: Pedro Souza – Penteados e Jéssica Moraes – Maquiagens - Cenografia: Paulinho Pessoa; Leila Finotti; Iluminação: João Bosco Amaral e Fernando
E[cs]xtas[y]e: Êxtase + Ecstasy
... Êxtase - substantivo masculino - 1. Estado de quem se encontra como que transportado para fora de si e do mundo sensível, por efeito de exaltação mística ou de sentimentos muito intensos de alegria, prazer, admiração, temor reverente
... Ecstasy - Metilenodioximetanfetamina (MDMA) – 1.Droga moderna sintetizada. Efeitos: euforia, sensação de bem-estar, alterações da percepção sensorial. Pertencente à família das anfetaminas, acredita-se que tenha poderes afrodisíacos, apesar desse aspecto ser tratado de outra maneira pelos cientistas: aumenta o desejo, mas incapacita as condições fisiológicas para o ato sexual. Ganhou notoriedade e perfusão com o desenvolvimento da moda techno e das festas rave.
Uma história de Romeu e Julieta:
Ana Paula da Mota
anapaulamota@gmail.comMais informações: 62 3933-1700
Comentários