Assédio Moral
Flaviana expôs que o Plano de Carreiras “é um instrumento valioso de gestão e valorização do servidor”. A presidente também citou denúncias de assédio moral nas unidades de saúde e pediu o empenho da gestão para sanar esse tipo de comportamento que afeta a qualidade da prestação do serviço.
Escala de trabalho
Outro assunto tratado com o gestor, foi a mudança na escala de trabalho dos enfermeiros de 12/60 para 12/36. O secretário municipal de Saúde, Júlio Pina, que também participou da reunião, afirmou que manterá a escala antiga por dois meses até a conclusão de novo estudo.
O prefeito disse estar aberto ao diálogo e que é intenção da sua administração valorizar os servidores públicos. Ao final da reunião, ficou definido que serão criadas comissões para implantar a Mesa Municipal de Negocial Permanente e dar início aos trabalhos.
Uma nova reunião ficou agendada para ocorrer nos próximos 30 dias. O Sindsaúde pretende apresentar na Câmara Municipal de Senador Canedo, um modelo de Plano de Carreiras que considera adequado à realidade dos servidores municipais.
Comentários