Mas infelizmente há quem defenda o que de pior há na nossa sociedade, pois como afirma Jabor: “Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses”?
Infelizmente, não temos muito a fazer senão cruzar os braços, olhar pela janela e ver a vida passar como as nuvens que perpassam nossos céus ou os pássaros do mundo moderno a levar nossas mensagens de um canto a outro. Enquanto seres deste mundo, estamos destituídos de realizar qualquer mudança, pois o sistema que impera é da hipocrisia e falta extenuante de valores e princípios. Da janela escondido com medo de uma bala perdida ou alguém doido para adentrar no meu refugio me acovardo da vida que não tem mais jeito. E no meu calar de sofrer levo os meus dias somente a imaginar como poderia ser bom se outrora fosse para o futuro se o passado se reconstituísse em um mundo melhor.
Doce ilusão meu amigo Arnaldo Jabor da vida que se foi, de um tempo que passou dos valores esquecidos da minha mente cansada e que já não sei se fora verdade tudo quanto outrora vivemos ou se sonhamos. E se vivemos então o hoje é um pesadelo sem fim de uma sociedade conspurcada. Portanto da minha janela vejo tudo e nada posso fazer para mudar, pois também sou parte deste sistema em que vivemos enclausurados em nossas trancas e grades.
Comentários