“A chance de aprovarmos a reforma até o fim do ano que vem é nula. Quem pode propor temas dessa complexidade são aqueles governantes que, eleitos pelo povo, tenham credenciais morais, éticas e de conhecimento de causa para apresentarem suas propostas. Esse assunto não pode ser de uma pessoa só, que a apresenta de forma inesperada para dividir o noticiário com as crises existentes. Em qualquer país do mundo reformas desta complexidade precisam ser um programa de governo amplamente discutido durante o processo eleitoral”, defendeu.
Ronaldo Caiado lembrou que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff completou um ano e que, neste período, o Brasil viveu um conturbado processo de transição. Por isso ele defendeu eleições antecipadas para Presidência e para o Congresso para que houvesse uma nova composição política capaz de discutir as reformas necessárias. “O que foi proposto sobre a Reforma da Previdência foi mais um pano de fundo diante das denúncias que chegaram. Agora a reforma foi engavetada. Desapareceu. Saiu de pauta”, destacou.
Agradecimentos
O reitor da UniEvangélica, Carlos Hassel, agradeceu a presença do senador no evento e aproveitou para elogiar sua atuação no Senado. “Nos sentimos muito felizes, Ronaldo Caiado, com sua presença. Agradeço sua disponibilidade de trazer um pouco da sua experiência para nós, como integrante da comissão que discute o tema. O senhor é um representante que nos honra e dignifica no Congresso e é um prazer muito grande recebê-lo aqui”, disse o reitor.
O diretor do curso de Direito, Daniel Gonçalves, também disse estar feliz em recebê-lo. “Estamos muito honrados com sua participação. Como cidadão e cristão que, entendendo que toda autoridade é constituída por Deus, nós da igreja temos a prática de orar por nossas autoridades para que Deus os ilumine e possa trazer justiça”, afirmou.
Ao final do encontro, o senador Ronaldo Caiado respondeu dúvidas de professores e estudantes sobre a Reforma da Previdência e, a pedido, também um pouco sobre a política local. Ao final os alunos fizeram questão de tirar várias fotos com o parlamentar.
Prestigiaram o encontro o diretor da CMTT, Carlos César Toledo; o secretário de desenvolvimento Vander Lúcio; Valeriano de Abreu (Procon); o presidente da Acia Anástacios Apostolos Dagios e o corpo disciplinar da instituição.
Foto - Leandro Vieira
________
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com
Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html
Inscreva-se
TWITTER Seguir @oCentroeste
Curta a FanPage
Comentários