Oi gente!
O cantor Anapolino de rap Charles Serbeto desde o início do ano, tem visitado escolas, levando uma mensagem de paz, amor e esperança aos alunos. “Os jovens dessa geração, são muito ligados a tecnologia, vivem de fones no ouvido curtindo seus sons e jogos. É nesse contexto que entra minha música”, disse o cantor.
O rapper relata que tem encontrado famílias desestruturadas, pais ausentes dentro da própria casa e negligentes. Na apresentação Charles canta de 4 a 6 músicas e leva a plateia a enxergar esperança na adversidade, num bate-papo descontraído e animado.
Origem do som
Charles começou escrever quando passava por um momento de conflito. Ele conta que estava sem perspectiva, em uma rotina desgastante. Foi então que pediu a Deus para lhe dar um direcionamento e ele lhe deu a música.
“Acredito que meu som tem a essência de Deus, pois foi ele quem me deu o dom e alimenta a minha sabedoria pra compor e combater toda revolta e ódio que muitos carregam em seu coração.”
Seu gosto pelo rap surgiu quando o primo chegou dos EUA e lhe apresentou alguns CD’s como Snoop Dogg. A criatividade foi estimulada pela tia que o fazia decorar textos para apresentações na escola do dia dos pais e das mães. Já o start para compor e cantar ocorreu quando ouvia o MC Rashid.
Há dois anos Charles vem escrevendo suas letras, hoje já são 30 composições. As músicas falam sobre cotidiano, família e política. Seu projeto tem como diferencial gravar vídeos no carro. Atualmente, ele está em estúdio, gravando, e logo disponibilizará as canções no Spotify, youtube e em um EP (cd).
Sem preconceito
O Rap surgiu nos guetos da Jamaica. A composição é feita de rimas e poesias. A letra é o componente principal. Charles diz que existe um certo preconceito, em relação ao seu estilo, mas isso até ele cantar a primeira música.
Mas esse jeito descolado e urbano do cantor tem facilitado a abertura com os jovens e o corpo docente da escola. “Ao final das apresentações as diretoras sempre me agradecem e dizem que tudo que canto é poético e literal.”
Os alunos gostam tanto que até filmam e tiram fotos
Charles tem investido seu tempo e sua voz, a música tem sido usada para propagar o bem, e nós o que temos feito para evitarmos tragédias com os nossos jovens?
Espero que você tenha gostado do post, até o próximo.
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com
Anuncie Conosco
Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html
Inscreva-se
TWITTER Seguir @oCentroeste
Curta a FanPage
Comentários