Tivemos nestes quatro dias de palestras e workshops, acesso a discussões pertinentes à nossa sociedade tecnológica e complexa. Colocou-se em pautas problemas como a inclusão tecnológica que associada a exclusão social encontra eco em outras pautas relevantes e de prioridade para o futuro dos jovens no Brasil. Como por exemplo a preparação dos jovens para mercado de trabalho, o uso das redes sociais, e as condutas de liberdade e expressão.
Houveram discussões quanto a aspectos de governança na internet, inteligencia artificial, segurança de dados em que escolas e universidades publicas delegam a grandes empresas o que na visão de pesquisadores, não deveria ocorrer.
Enfim o Fórum trouxe enriquecimento de conhecimento em todos os âmbitos do saber ligados à tecnologia, com trocas e experiencias das mais diversas áreas. Estiveram participando representantes dos Governo Federal e Estaduais, das Secretarias de Educação e Tecnologias, de Empresas Privadas da área de tecnologia e comunicação, Professores e Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior do País, Organizações Não Governamentais como Safernet/Saferlab, Alunos e Pesquisadores das mais diversas áreas do Ensino e Pesquisa.
Portanto foi um evento de muita prospecção e incentivo à formatação de uma sociedade tecnológica com respeito as diferenças, equidade, e responsabilidade com governança multissetorial.
Fotos: nic.br
__________
__________
Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1
__________
TWITTER Seguir @oCentroeste
Curta a FanPage
Comentários