“Queremos ter uma gestão transparente e, para isso, precisamos assumir todos os débitos do Estado. Vamos assumir as dívidas que temos para entrar no regime de recuperação fiscal. Em um primeiro momento as regras para isso podem parecer duras, mas não podemos tapar o sol com a peneira ou ficar enxugando gelo”, explicou, ressaltando a necessidade de equilibrar as contas públicas para otimizar o trabalho do governo em prol dos cidadãos.
O diálogo com os Poderes e os segmentos sociais é também tratado como algo prioritário para o senador. “O Legislativo me mostrou a importância de trabalhar em equipe. Sei da importância do diálogo para podermos ter governabilidade. Temos de ter interlocução com a sociedade, com os servidores, com os empresários para enfrentar os desafios e não sermos sequestrados pelas corporações”, afirmou.
O senador complementou dizendo que irá apresentar a reforma administrativa e, como mandatário, dar o exemplo, “cortando no osso”. Ao mesmo tempo em que promoverá o enxugamento da máquina, irá reforçar as políticas públicas de segurança, saúde e social. “A prioridade será o interesse da sociedade. A máquina do Estado será usada para melhorar a economia e dar qualidade de vida para o cidadão. Vou trabalhar pelo Estado, não para construir grupo político ou grupo financeiro”, garantiu.
Ronaldo Caiado comentou ainda sobre a construção de seu secretariado que, para ele, precisa ter uma forte interlocução com o governo federal. “Tenho buscado um secretariado que tenha apoio político e conhecimento técnico para avançar nas negociações. Eles precisam ter acesso direto com o governo federal e fazer a ligação entre a realidade de Goiás e do Brasil”, complementou.
Durante a palestra, o senador garantiu ainda que irá trabalhar para que o Democratas nacional seja base de apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para implementar as reformas que o Brasil necessita neste momento. Nas últimas semanas, o governador eleito tem estado frequentemente em Brasília para encontros com Jair Bolsonaro e sua equipe econômica, como o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.
__________
Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam
Post: Lucieni Soares
Comentários