A média que era de 300 a 400 atendimentos por dia, passou a ter um número de 600 pacientes diários.
A unidade, como os outros Prontos Socorros 24 Horas, da Vila Galvão, da São João e na Região do Jardim das Oliveiras, são Portas Abertas.
“Os pacientes são atendidos, nenhum procedimento é negado, porém a prioridade é destacada na triagem, não importa o horário de chegada, sim a necessidade do atendimento”, explica Kátia Pereira, diretora da UPA.
O principal motivo para o aumento da demanda é a vinda de pacientes de outros municípios. “Muitas unidades de saúde, principalmente da Região Leste, foram fechadas, nisso a busca pela UPA tem aumentado, não só pelo público que vem de forma espontânea, mas também transportados pelo Samu e Bombeiros”, afirma a responsável pela principal unidade de urgência e emergência.
Junto a isto, a enfermeira Kátia Pereira, informa o quantitativo cada vez maior de consultas tidas eletivas nos Pronto Socorro. “Cerca de 80 a 90% dos casos, em muitos horários, são pessoas que vão à UPA e Pronto Socorro em atendimentos que não são de emergência e urgência, infelizmente há casos de quem está lá em busca de atestado, e este casos não são priorizados, podendo atrapalhar e muito procedimentos de urgência, como os trazidos pelos Bombeiros, SAMU e outros”, enfatiza. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade |
Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares
Comentários