Página especial da produtora de ouro na internet informa sobre medidas preventivas para o combate à pandemia de Covid-19 e disponibiliza conteúdo para a criançada aprender brincando
As medidas de isolamento social adotadas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil impõem um desafio para milhões de famílias que agora tentam conciliar rotinas de trabalho, o cuidado e educação dos filhos e convivência familiar.
Nesta semana, o site traz mais novidades para a criançada. Estreia uma série de oficinas de educação ambiental gravadas em vídeo pela equipe de Educação Ambiental da AngloGold Ashanti. “A nossa proposta é levar divertimento para as crianças e, claro, também aprendizagem. Uma das formas mais efetivas de educação é quando o conteúdo consegue ser leve, divertido e, ao mesmo tempo, cumprir seu papel informativo e de sensibilização ambiental”, explica Diego Pereira, supervisor de Educação Ambiental da AngloGold Ashanti.
Combate à pandemia
A AngloGold Ashanti está monitorando diariamente a evolução da situação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil por meio de um comitê especial criado de forma proativa já em fevereiro de 2020.
Conheça algumas medidas preventivas adotadas pela empresa no combate ao Covid-19:
· Uso de máscara obrigatório: proteção adicional por meio das máscaras de proteção, para todos utilizarem quando estiverem na superfície e dentro dos escritórios. Lembrando que para o subsolo e outras áreas da superfície os empregados já utilizavam máscara específica que garante proteção.
· Monitoramento de temperatura dos empregados: em todas as operações Brasil, empregados, fornecedores e visitantes têm a sua temperatura corporal medida por meio de um termômetro digital infravermelho (que faz medição sem contato com a pele), nas portarias. Aqueles que apresentam febre estão sendo encaminhados diretamente para a área de saúde da unidade.
· Implementação de home office: os empregados cujas funções permitam o trabalho a distância estão em home office.
· Desinfecção dos nossos ambientes coletivos: o processo para desinfetar os ambientes coletivos foi intensificado, com foco em banheiros, corrimãos, refeitórios, vestiários e ônibus, preservando assim a melhor qualidade desses ambientes.
· Redução da quantidade de pessoas nos mecanismos de transporte: redução da taxa de ocupação de pessoas nos ônibus, vans e elevadores de acesso ao subsolo em 50%.
· Grupo de Risco: os empregados com mais de 60 anos, grávidas ou casos clínicos que requeiram atenção específica também trabalham de forma remota ou foram afastados do trabalho.
· Central de Saúde AngloGold Ashanti: criação de ramal de atendimento e acompanhamento para empregados que tiverem qualquer tipo de sintoma relacionado à doença.
· Utilização do álcool gel: instalação de recipientes com álcool em gel, em pontos críticos mapeados em todas as unidades, para que todos utilizarem sempre que necessário.
· Cuidados nos restaurantes das unidades da empresa: redução na taxa de ocupação, marcação e divisórias de proteção nas mesas de restaurantes das nossas unidades.
· Antecipação da vacinação contra a gripe: a empresa antecipou a campanha de vacinação contra a gripe (vírus Influenza) para empregados e seus dependentes, além de contratados.
· Contribuição social: a empresa promoveu a doação de R$ 1,6 milhão como apoio no combate ao Covid-19 para hospitais públicos e instituições de saúde das cidades onde opera: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará, Santa Bárbara, em Minas Gerais; e Crixás, Goiás.
· A empresa firmou o compromisso de manutenção dos empregos durante 60 dias, aderindo o movimento #nãodemita: a medida passou a valer a partir do dia 17 de abril e encerrou seu período de vigência em 16 de junho de 2020, teve como objetivo reforçar a confiança de que a crise irá passar, tornando o momento menos instável e um pouco mais tranquilo para os empregados e familiares. Mais de 4.700 famílias foram beneficiadas com esta decisão.
· Educação: campanhas educativas de sensibilização e prevenção têm sido promovidas com empregados, familiares e comunidades. Esses são alguns exemplos de ações desenvolvidas. Continuamente novas iniciativas são discutidas e implementadas.
Sobre a empresa
A AngloGold Ashanti é Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil, a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos Estados de Minas Gerais e Goiás.
Com mais de 4.500 empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.
A AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johannesburgo, Nova York, Austrália e Gana. Os negócios da companhia englobam 13 operações em nove países, gerando mais de 60 mil empregos. Fonte: Assessoria de imprensa AngloGold
__________
Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam
Comentários