A vereadora solicita que a Prefeitura crie um sistema de agendamento e cancelamento de consultas médicas, exames e procedimentos médicos para usuários das unidades básicas de saúde de Aparecida de Goiânia, por aplicativo via internet. “Como o prefeito Gustavo Mendanha defende uma cidade inteligente, temos certeza que ele vai receber muito bem essa ideia, que inclusive já foi implantada em outros municípios”, defende a vereadora.
Camila Rosa também apresentou projeto de lei que cria em Aparecida o Programa “Horta Comunitária”. A ideia é aproveitar áreas públicas municipais, declaradas de utilidade pública e ainda não utilizadas ou terrenos ou glebas particulares para o cultivo rural. “É uma excelente oportunidade de apoiar a agricultura familiar e ocupar esses espaços, que infelizmente juntam animais peçonhentos, servem como criadouros do mosquito aedes aegypti e até esconderijo para a bandidagem”, justifica a vereadora.
Patrulha Maria da Penha
O terceiro projeto de autoria de Camila Rosa solicita da prefeitura a implantação da Patrulha Maria da Penha, que seria de responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em consonância com a Secretaria Municipal de Assistência Social. “O número de mulheres agredidas não para, principalmente neste momento de pandemia, portanto precisamos unir forças. Entendemos que é uma medida que não gera custo para a prefeitura, já que é só utilizar os dispositivos que já temos”, pontua a parlamentar. Informações via assessoria / Foto: Marcelo Silva
Conteúdo e Notícias
Comentários