Dionísia e Quézia |
Nos últimos anos, os influenciadores digitais ganharam um poder exponencial nos meios de comunicação. Marcas e empresas passaram a apostar nesses profissionais que elevam a experiência de consumo e trazem mais credibilidade para os negócios
Nesse meio há espaço para várias pessoas com suas peculiaridades e engenhosidades. Como é o caso das influenciadoras Dionísia e Quézia Ramos, duas irmãs que vêm se destacando no Instagram com assuntos sobre do dia a dia.
Naturais de Salvador (BA), moram em Goiânia (GO) desde 2019, quando vieram à passeio para ficarem somente 15 dias, mas na primeira semana se apaixonaram pelo estilo de vida e pouco tempo depois fixaram suas raízes na capital goiana.
Os perfis nas redes sociais somam quase 30 mil seguidores, onde elas mostram detalhes de suas rotinas, desde os almoços juntas até dicas de viagens. Foi essa popularidade que rendeu às irmãs o troféu na categoria Internet / Voto popular, no ano de 2017 do Prêmio Jovem Brasileiro, maior premiação jovem do país, honraria concedida para várias celebridades.
As irmãs possuem um portfólio repleto de participações em redes nacionais, como nos programas Encontro com Fátima Bernardes, Dancing Brasil da Xuxa, The Noite com Danilo Gentilli, e Pop Star e É de Casa, da rede Globo. Além disso, constantemente viajam pelo país e compartilham nos stories a cultura local e, mesmo na pandemia, viajaram por três estados no ano passado: Bahia, Pará e São Paulo.
Questionadas sobre a rotina sendo influenciadoras, Dionísia afirmou não ter uma rotina. “Nós publicamos coisas 24 horas, sempre estamos criando conteúdo. Ultimamente, tenho feito muito conteúdo de viagem e não dá para seguir uma rotina, eu chego e faço fotos, edito, respondo comentários, acho que isso é essencial, manter essa relação com o público. É um trabalho que demanda muito, mas que a gente faz porque a gente gosta”, contou.
Dionísia Ramos
Formada em Direito e Jornalismo, atuou no Balcão de Justiça e Cidadania e na TV CNT, mas começou sua carreira digital na época dos blogs, onde compartilhava as resenhas de muitas marcas famosas que recebia, como Classe Couro, Nestlé e Ruby Rose. Dionísia prestou serviços de assessoria a grandes sertanejos de Goiânia e, no fim de 2020, decidiu abrir mão para viver exclusivamente do Instagram.
Instagram: @dionisiaramosoficial
Quézia Ramos
Estudante de jornalismo, geminiana, torcedora do Bahia e amante de música, Quézia Ramos começou no Instagram em 2017, falando sobre saúde, bastidores de gravações, receitas e vídeos no YouTube. No entanto, em 2019 passou a se dedicar de maneira mais profissional, fazendo publicidades, comerciais e entrevistas. A jovem, que já fez comerciais para 99 Pop e Carmen Steffens, começou a se destacar no Instagram com lives de desafios e, atualmente faz lives surpresas sobre maquiagem, no estilo maquia e fala.
Estudante de jornalismo, geminiana, torcedora do Bahia e amante de música, Quézia Ramos começou no Instagram em 2017, falando sobre saúde, bastidores de gravações, receitas e vídeos no YouTube. No entanto, em 2019 passou a se dedicar de maneira mais profissional, fazendo publicidades, comerciais e entrevistas. A jovem, que já fez comerciais para 99 Pop e Carmen Steffens, começou a se destacar no Instagram com lives de desafios e, atualmente faz lives surpresas sobre maquiagem, no estilo maquia e fala.
Instagram: @queziaramosoficial
Conteúdo e Notícias
Comentários