"Por 3 segundos não fiquei em primeiro lugar" Disse Bruna Guimarães sobre prova de hipismo no Rio de Janeiro
Ainda com algumas sequelas e cansaços decorrentes dos sintomas da Covid-19, Bruna Guimarães, que se recuperou da doença, decidiu competir mesmo assim e segundo seu treinador, Alex Costa, a atleta não cometeu nenhum erro, não deixando nenhuma barra cair no chão em todo o percurso.
A atleta não estando com o cardio em perfeitas condições, na última parte do percurso não teve forças para segurar a égua Lorena quando ela disparou em alta velocidade fazendo com que Bruna fosse desclassificada da prova. "Não tive mais força para segurar para que ela reduzisse a velocidade, ela é muito forte e bruta, se eu tivesse 100% recuperada com certeza eu iria conseguir segurar por 3 segundos para vencer a prova, por três segundos não fiquei em primeiro lugar", disse a atleta que não foi classificada.
1) Bruna, como foi para você estar em competição?
Bruna Guimarães: Estar em uma competição ainda me recuperando da COVID foi uma superação, pois fiquei quase um mês sem treinar. E mesmo sem fôlego eu resolvi encarar e participar.
2) O que você espera para as próximas competições?
Bruna Guimarães: Espero já estar recuperada e com o treino em dia. E espero a primeira colocação.
3) Como você está lidando em ter perdido por 3 segundos?
Bruna Guimarães: Não achei como perdido, pois como no sexto obstáculo já estava sem fôlego, consegui terminar o percurso sem nenhuma falta. Porém não consegui segurar o cavalo para ir mais devagar, sendo assim ela foi rápida e eu terminei antes do tempo.
4) O resultado da classificação sai em qual data?
Bruna Guimarães: O resultado sai provavelmente esta semana.
5) Quando será a próxima competição?
Bruna Guimarães: Ainda não sei a data da próxima.
Livia Rosa Santana
Conteúdo e Notícias
Comentários