Pais de alunos que estudam no Colégio Estadual Herta Layser Odwyer, no Jardim Progresso, em Anápolis, denunciam que desde o início de agosto os estudantes da modalidade on-line estão sem aula e sem acompanhamento pedagógico
O comunicado enviado aos pais em grupo de WhatsApp diz que não está tendo lives devido a problemas técnicos na internet e que, quando voltarem as transmissões ao vivo, eles serão avisados, o que não ocorreu até o momento.
“Em uma das poucas lives que teve, o próprio professor falou que não consegue dar duas aulas ao mesmo tempo. ‘Eu tenho que passar o conteúdo para quem está presencial e explicar para quem está em casa’. Como ele vai fazer isso?”, questiona a mãe de uma estudante de 16 anos.
A responsável, que prefere não se identificar, afirma que o colégio não tem diretor. Em outra mensagem enviada aos pais, a coordenadora disciplinar dos turnos matutino e vespertino afirma que o colégio também não tem coordenador pedagógico nos períodos.
“Tenho que atender as demandas das aulas presenciais e dos alunos on-line. No presencial, acontece de o professor faltar e eu tenho que ficar na sala com os alunos passando as atividades, entre outras coisas que vão surgindo”, escreveu a coordenadora pedindo paciência aos pais.
A frequência dos alunos é registrada mediante envio de atividades pela plataforma Classroom. Porém, sem nenhum acompanhamento pedagógico, como afirma outra mãe. “Tem que fazer as tarefas e registrar frequência. Frequência de quê?”, diz a dona de casa.
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) esclareceu que a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Anápolis foi informada sobre o assunto e já está empenhada em encontrar a melhor alternativa para os estudantes.
Sem especificar data de retorno das aulas on-line, a Seduc explicou que está sendo feita uma ação de melhorias no sistema de transmissão e que isso está gerando problemas de continuidade em algumas salas, mas que logo serão sanados. Por Mais Anápolis
Ver mais sobre Anápolis AQUI
__________
Comentários