Aparecida: Educação convoca aprovados em Processo Seletivo


197 profissionais serão lotados em escolas e CMEIs e receberão o piso salarial no valor de aproximadamente 2,8 mil reais mensais

Foi publicado na edição desta terça-feira, 05, do Diário Oficial Eletrônico de Aparecida de Goiânia, o edital de convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS).

O processo de seleção é uma ação da Secretaria Municipal de Educação (SME) para o provimento de cargos de professores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs) de Aparecida de Goiânia.

Os selecionados têm prazo 30 dias, a partir da data da publicação, para comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Aparecida, na praça da Cidade Administrativa, para entregar a documentação exigida.

A lista com o nome dos selecionados está publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição nº 1729, de 17 de setembro. “Após cumprir todos os ritos legais e burocráticos, a lista dos aprovados pode ser acessada no DOE do dia 17. E a partir de hoje, todos eles tem 30 dias para a entrega da documentação e após isso, tomar posse”, comentou o secretário de Educação de Aparecida, professor Divino Gustavo. Segue o LINK para acesso a lista no DOE.

O Processo Seletivo recebeu mais de seis mil inscritos e aconteceu entre os meses de julho e agosto. Ao todo, foram ofertadas 197 vagas, sendo a maior parte delas para professores da área de Pedagogia. A avaliação ocorreu por provas de títulos e, no total, foram aprovados 655 candidatos. Além dos convocados, os aprovados excedentes comporão uma lista de espera e podem ser convocados a qualquer tempo conforme a demanda da SME e dentro do prazo de validade do certame que é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

De acordo com a SME, os novos contratados serão direcionados às escolas e CMEIs para atuar nos turnos matutino ou vespertino e receberão salário de aproximadamente R$2,8 mil, o que corresponde ao piso salarial da categoria.

Curso de formação

Antes de assumirem a sala de aula, porém, os profissionais participarão de curso de formação que será realizado pelo Centro de Formação dos Profissionais de Educação (CEFPE/SME). “A formação abordará assuntos importantes sobre como funciona a rede e deve aprofundar em temas de interesse dos profissionais de Educação”, comentou o secretário da pasta, professor Divino Gustavo.

Dividido em quatro encontros, o curso terá duração de 20 horas e acontecerá posteriormente à posse dos novos contratados. Dado o momento de pandemia e em atenção aos protocolos da Saúde, será realizado exclusivamente por meio de plataformas digitais, com palestras ministradas pela equipe técnica da SME e professores convidados. “A ideia é promover a acolhida desses novos servidores e oferecer informações sobre os processos de organização do trabalho pedagógico na esfera da Rede Municipal de Educação”, concluiu o secretário. Informações Secom /  Foto: Rodrigo Estrela

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários