Analistas ambientais, pertencentes a Câmara Técnica, que integram a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Instituto Federal de Goiás (IFG) publicaram o artigo "Diagnóstico de Uso e Ocupação do Solo nas Bacias Hidrográficas do Município de Senador Canedo".
O Artigo é inédito e traz mais conhecimento sobre o município, além de auxiliar em ações que podem preservar estes mananciais.
O analista ambiental Alexandre Edreira, mestrando em Ciências Ambientais - UFG, afirmou que o trabalho é de suma importância para a comunidade. “O presente artigo diagnosticou o uso e ocupação do solo das bacias hidrográficas do município, identificando dentre elas que a Bacia do Córrego Juventino, afluente do manancial de captação Bonsucesso apresenta o dado mais crítico no município, com apenas 9% de vegetação nativa remanescente. Resta afirmar que o objetivo do artigo foi alcançado, ante o diagnóstico das bacias hidrográficas do município, para o efetivo monitoramento, fiscalização, e preservação da qualidade ambiental do município”, finalizou.
A ação demonstra mudança no cenário da Agência Ambiental, com a composição de corpo técnico específico que também trabalha em pesquisas.
Para mais informações, acesso aos arquivos de delimitação das bacias hidrográficas ou os mapas gerados, acesse o artigo AQUI.
Milenna Medrado
----
Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo
Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição
Inscreva-se
Twitter
Seguir @portalcanedo
Curta a FanPage
Comentários