Segurança do município conta com reforço
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Guarda Civil Municipal (GCM), convocou 48 novos agentes para reforçar o efetivo da Guarda Civil, responsáveis pela segurança dos bens públicos e da população.
Inicialmente, os convocados realizaram o curso de formação, divididos em duas turmas: Bravo e Alpha, com duração de três meses. Nele, os formandos passaram por um curso de 653 horas composto por diversas disciplinas. Os alunos receberam aulas de resgate e salvamento, direção defensiva, armamento e tiro.
“Hoje, nossos órgãos de segurança pública têm investido cada vez mais não só em equipamentos, materiais, como também em mão de obra. Portanto, essa convocação só reforçará o compromisso que essa gestão tem”, afirma o Secretário de Segurança Pública, Coronel Ramos.
Segundo o prefeito Fernando Pellozo, a segurança sempre foi uma prioridade da gestão. ”Uma das pautas que sempre esteve presente durante a minha campanha foi a segurança pública. Como efetivo que sou, sei o quão é importante o papel do servidor efetivo, sobretudo nesta área. Por isso, meu compromisso sempre foi reforçar o efetivo e revolucionar a estrutura do órgão. Então população de Senador Canedo receba os novos agentes que contribuirão no dia a dia com a nossa segurança.”, ressaltou.
Para Laisa Bastos Alves, uma das convocadas, o chamamento é resultado de um trabalho árduo. "Todos nós sabemos da nossa árdua caminhada até este momento. Todos cientes do possível que você prefeito e toda a secretaria de segurança pública fez para que chegasse a esse dia tão importante e divisor de água na vida de todos nós. Tivemos um curso de formação de excelência, que não perde para nenhuma força de segurança em relação ao nosso. Estou muito feliz do meu sonho estar sendo realizado”, agradece.
Investimento de ponta
Desde o início da gestão, a GCM tem recebido incentivos do poder executivo. A corporação ganhou uma nova sede, melhores condições de trabalho e novos veículos. Também foram entregues novos uniformes, dispositivos de tecnologia, armamento e treinamento para o manuseio de arma de choque, fora as formações de reciclagem e aprimoramento que ocorrem anualmente.
Após a convocação dos 48 novos agentes, eles assinam o termo de posse e terão 30 dias para entrarem em exercício.
Rafael Rocha / Fotos: Vitória Carvalho
Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________
Comentários