Instituição localizada no Residencial Santa Edwiges atenderá mais de 290 alunos
A partir da segunda-feira, 20, o CMEI Dona Any, mobiliado e com profissionais capacitados, voltará a atender seus alunos com as aulas presenciais, são 295 matriculados (dos 6 meses aos 5 anos e 11 meses de idade).
A instituição conta com 12 salas de aula, são 55 funcionários administrativos, 19 pedagogos e gestores.
“Estou muito feliz, realizado e empolgado por essas crianças terem um local pedagógico, de socialização e conhecimento. Além disso, temos mobiliários novos e um grupo completo de profissionais qualificados para atender as nossas crianças da educação infantil”, afirma o Secretário de Educação e Cultura, Professor Victor Pellozo.
ESTRUTURA
O CMEI Dona Any conta com 15 turmas, divididas em agrupamentos e berçário.
A instituição conta ainda com pátio aberto e coberto, refeitório, banheiros com chuveiro, aquecimento solar, além de salas e mobiliário novos. Foram gastos R$ 1.736.149,82 em toda a reforma.
A atual gestora, Profª Maria Nazareth, comentou que Dona Any, a homenageada, era uma pessoa que ajudava bastante a comunidade. “Infelizmente, ela faleceu antes da inauguração. A origem do nome do CMEI Dona Any é, então, uma belíssima homenagem à ex-vereadora e vice-prefeita da cidade”, pontuou.
Maxia Lidyan
Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________
Comentários