Com apoio da Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), começou nesta quinta-feira, 06, a sexta edição do Festival de Cinema Curta Canedo. O Festival nasceu da necessidade de democratizar o acesso as obras audiovisuais de Goiás e do Brasil.
O Curta Canedo busca promover conteúdos audiovisuais de curta-metragem (em especial a produção local) e aproximar a população do cinema independente.
Neste ano o festival, que é um dos maiores do Estado de Goiás, aborda o tema “O Cinema pela Igualdade Racial e a Valorização da Mulher”.
O Curta Canedo começou em 2016 e desde então, entrou para o circuito permanente de festivais de cinema do estado de Goiás e do Brasil. O festival é produzido por Carmelita Gomes, produtora cultural com mais de 30 anos de experiência na produção de eventos, festivais e cursos na área cultural. A coordenação é de Talita Atahalpa.
Mais de 500 filmes foram inscritos e os melhores selecionados para participar do festival através de 7 categorias: Mostra Curta Brasil (12 filmes selecionados para a final); Mostra Curta Goiás (13 filmes selecionados); Mostra Curta Mulheres (15 filmes); Mostra Curta Negritude (14 filmes); Mostra Curta Macabra (11 filmes); Mostra Curta Animação (15 filmes) e Mostra Curta a Cidade (com 4 filmes para a final e 4 filmes convidados, não competitivos).
Além disso, nesta sexta-feira, 07, oficina será realizada na Praça Criativa Central de Senador Canedo, local onde acontece a programação do festival.
No sábado, dia 08, junto ao Curta Canedo estará acontecendo a Feira Criativa, confira sobre clicando AQUI.
Confira mais detalhes da programação nos banners abaixo ou entre em contato com Carmelita Gomes: 62 99206-7255.
Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________
Comentários