Câmara de Senador Canedo aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 029/2022, de autoria do vereador Leonardo Assunção (PL), nesta terça-feira, 18/10
A matéria dispõe sobre a Política Municipal de Valorização da Vida e Combate ao Suicídio nas instituições de ensino no município de Senador Canedo. Agora, o projeto segue para o Paço Municipal para ser sancionado pelo Poder Executivo.
Segundo a justificativa do parlamentar, o Projeto de Lei tem por objetivo alertar todos os segmentos da comunidade escolar a respeito da realidade emocional dos jovens a fim de promover estratégias com ações de prevenção. Leonardo Assunção baseia sua justificativa com base em dados das organizações de saúde que apontam o alto índice de adolescentes nas faixas etárias de 14 a 19 anos, que têm apresentado comportamento auto-destrutivo, de auto-dano e suicida, comprometendo sua saúde mental e vida.
O parlamentar ainda baseia sua argumentação que o problema tem afetado os jovens em Senador Canedo, o que se faz necessária a implantação da política de saúde mental dentro das instituições escolares. “Precisamos de uma posição mais séria das autoridades públicas para que possamos prevenir o auto-dano e a ideação suicida, levando conhecimentos e palestras em todas as escolas da rede municipal”, finaliza o vereador.
Com informações da Assessoria de imprensa Câmara
----
Conteúdo e Notícias de Senador Canedo
Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição
Inscreva-se
Twitter
Seguir @portalcanedo
Curta a FanPage
Comentários