A homenagem é uma iniciativa do presidente da Casa, vereador Carpegiane Silvestre (Patriota), em parceria com a Federação de Mulheres do Estado de Goiás. Na ocasião serão homenageadas empreendedoras dos mais diversos segmentos, entre eles: gastronomia, moda, beleza e saúde.
A sessão também celebrará a Lei Municipal 2.581/2022, a qual dispõe sobre as diretrizes para implementação de políticas públicas de estímulo, incentivo, promoção e apoio à mulher empreendedora. O Projeto de Lei 019, que trata deste assunto, é de autoria do presidente Carpegiane Silvestre. “O empreendedorismo feminino tem se tornado uma grande vocação e um modelo de negócio, que cresceu 41% no período da pandemia. Isso é decorrência de muitas mulheres terem ficado desempregadas, e buscaram empreender como fonte de renda e alternativa de sobrevivência”, explica o parlamentar.
O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, com o objetivo de evidenciar e protagonizar o papel das mulheres no mercado de trabalho, além de incentivá-las a entrarem neste ramo. Hoje, o Brasil ocupa o 7º lugar no ranking do empreendedorismo feminino com mais de 30 milhões de mulheres empreendendo.
Com informações da Assessoria de Imprensa Elisabete Teles
----
Conteúdo e Notícias de Senador Canedo
Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição
Inscreva-se
Twitter
Seguir @portalcanedo
Curta a FanPage
Comentários