Telespectadores mudaram na última década devido a internet, ao vídeo online. Já em 2008, 60% dos usuários de internet nos EUA assistiam a vídeos regularmente e desde então o espectador tradicional está cada vez mais conectado do que nunca aos aparelhos à sua volta
Em 2015, 53% dos espectadores diziam navegar na internet enquanto assistiam à TV. Hoje as mídias sociais superaram, em muito, o tempo que se passa na frente da TV.
Um jovem vê em média até 500 filmes online ou episódios de séries durante um mês, escolhendo entre milhões disponíveis na internet.
Os americanos, assim como os brasileiros, estão cancelando assinaturas de TV paga, migrando para serviços de streaming.
Ainda Segundo pesquisa da americana AdWeek, mais de 79% das pessoas vêem o telefone imediatamente depois de acordar.
Adultos entre 18 e 24 anos passam 3 horas menos vendo TV do que há dois anos atrás.
Mais de 34% desses adultos entre 18 e 24 anos assistem mais vídeos online do que TV.
Segundo a pesquisa, mais de 41% das pessoas utilizam a internet para procurar por produtos que viram num programa, publicidade de TV e na própria internet.
Filtrando a pesquisa para o Brasil, os dados mostram que os brasileiros passam mais tempo conectados à internet do que em outros meios, mais de seis horas por dia. Sobre o consumo de redes sociais, os dados apontam que 92% estão conectados a estas ferramentas, mostrando claramente que a preferência por internet já ultrapassa a televisão tradicional de longe.
Todos esses dados mostrados tem mudado mês a mês, ano a ano, de forma notória, algumas tendências se confirmam, outras recuam, mas o fato é que as mudanças tem sido constantes e rápidas.
Mas é preciso cuidado com avaliações precipitadas baseadas em euforias de momento, gigantes da tecnologia cometeram erros recentemente e estão tendo que demitir em massa e avaliar gastos, o discurso de que "estamos vivendo um momento em que a tecnologia está tomando conta da nossa realidade e é um caminho sem volta", é perigoso e ilusório, além de mais uma estratégia maliciosa de marketing, lobby, que visa levar as pessoas a consumirem tecnologia indiscriminadamente, mesmo sem necessidade. Essas estratégias também buscam fazer as pessoas verem com normalidade e aceitação até mesmo experimentos e "avanços" antiéticos, tudo sempre visando o lucro e a manutenção no poder de uma minoria. Então a dica é Atenção! nem tudo que reluz é ouro, na verdade, pensando bem, quase nada que reluz é ouro. Se precisam te convencer demais de que alguma coisa é boa, o melhor é avaliar com calma.
Muito importante avaliar também as informações e notícias que chegam. Num mundo tecnológico como esse em que somos bombardeados diariamente por fake news e campanhas de lobby, é preciso desenvoltura e uma boa noção de realidade para não se perder num emaranhado de mentiras e interesses ocultos.
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