Entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera aconteceu na noite desta segunda-feira, 24, na cidade de Goiás e contou com a presença de autoridades de todo o estado
A primeira-dama de Senador Canedo, Simone Assis, recebeu a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta honraria concedida pelo Governo de Goiás à pessoas que prestaram relevantes serviços à sociedade.
A Cerimônia contou com a presença do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e parte do secretariado. O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, estiveram à frente do evento, entregando a honraria aos homenageados.
Primeira-dama e secretária de Assistência Social de Senador Canedo, Simone Assis, disse que a homenagem só demonstra que o trabalho das equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) tem sido árduo e agora é reconhecido pelo governo estadual. “A comenda da Ordem do Mérito Anhanguera não é só uma medalha que honra o meu trabalho, mas honra o trabalho de cada um. Agradeço toda equipe que acredita que é possível fazer da SEMASC uma secretaria com políticas públicas capaz de transformar Senador Canedo através do trabalho de cada mão”, destacou.
Mais de 200 pessoas foram agraciadas com a comenda, entre eles o vice-governador Daniel Vilela; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Itaney Francisco Campos e o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino.
O governador é Grão-Mestre da Ordem, o responsável por realizar as nomeações e promoções. “Esta é uma homenagem para aqueles que prestam e que continuam prestando serviços a nosso estado. Parabéns a todos os agraciados”, destacou Caiado.
Honraria
A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975. Sua finalidade é agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento pelo Estado de Goiás.
Comentários