Prefeitura de Senador Canedo inicia reforma e ampliação da UPA na segunda, atendimento sofrerá adequações


Atendimento de urgência e emergência passa por mudança durante período de reforma da principal unidade pública de saúde de Senador Canedo

A prefeitura de Senador Canedo informa que, a partir desta segunda-feira, dia 9, vai iniciar a reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante o período das obras os atendimentos vão continuar sendo oferecidos à população no local l, na urgência, emergência e na ortopedia. Entretanto, o atendimento sofrerá adequações.

Os pacientes que procurarem a unidade durante o período de reforma serão classificados de acordo com a gravidade do quadro clínico e, em seguida, direcionados para outras unidades de saúde. Atendimentos mais graves que necessitem de intervenção imediata serão atendidos inicialmente na própria UPA e encaminhados aos Prontos-socorros.

Nos casos de menor gravidade, os pacientes serão direcionados à Unidade Básica de Saúde (UBS) Boa Vista (durante o dia) e aos Prontos-socorros 24 horas.

Com um investimento de R$ 2.2 milhões, será realizada reforma completa da UPA, incluindo a instalação de um novo telhado, melhorias na estrutura e na fiação elétrica, ampliação de novos consultórios e banheiros, aumento do estacionamento e construção de novas rampas para garantir a acessibilidade adequada.

É importante ressaltar que todos os Prontos-socorros continuarão funcionando 24 horas normalmente.

Em situações de urgência, os cidadãos podem entrar em contato com o número 192 ou buscar atendimento em um Pronto-socorro mais próximo de sua residência.

Prontos-Socorros 24 Horas

- Pronto-socorro Parque Alvorada (região do Jardim das Oliveiras)

- Pronto-socorro Vila São João (região da Vila Galvão e Nova Morada)

- Pronto-socorro Vila São Sebastião


Informações por Carlos Willton / Fotos Xande Manso da Secretaria de Comunicação

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários