“Poemas na Rede” está sendo publicado 30 anos depois de “Diabete”, o último título do autor Marcelo Heleno, lançado em 1993. Marcelo é jornalista profissional, tendo atuado no rádio, em coberturas esportivas e políticas nas últimas três décadas. Tem cinco livros publicados, sendo os quatro primeiros de poesia, e o outro um registro dos 30 primeiros anos de atuação do Sicredi, na Região Centro-Oeste.
O lançamento de “Poemas na Rede” acontece na Biblioteca do Sesc, no Centro de Goiânia, na sexta-feira, 10, as 20h. A obra é uma produção da Contato Comunicação.
Trajetória
Marcelo Heleno teve participação ativa no movimento poético nas décadas de 80 e 90, em Goiás, quando participou de coletâneas, exposições e concursos literários. Foi diretor da UBE-GO (União Brasileira de Escritores Seção Goiás) e chefe de gabinete da Fundação Cultural Pedro Ludovico, que geria a política cultural do Governo de Goiás à época.
Os primeiros livros, de poesia, foram editados em parceria com Pedro Humberto, amigo dos tempos de escola. “Um Foco de Luz Abraça a Imensidão da Solidão da Gente” marcou a estreia em 1984. Cinco anos depois, em 1989, veio “Adeus Às Asas”. Em 1990, publicou “Fragmentos”, dentro das Edições Parrranenhuma, idealizada por Pio Vargas. Por fim, veio “Diabete”, em 1993, cujo poema-titulo foi musicado por Lucas Faria. No meio dessa trajetória, vieram doze premiações em concursos literários dentro e fora de Goiás.
30 anos
A volta ao mundo do livro vem com “Poemas na Rede”. A obra foi editada a partir de poemas publicados nos últimos três anos nas redes sociais. O Facebook e o Instagram foram usados por Marcelo Heleno para a divulgação do trabalho literário e essa produção foi reunida na obra editada pela Contato Comunicação.
Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição
Inscreva-se
Twitter
Seguir @oCentroeste
Curta a Página
Comentários