Ação integra projeto Conectividade, em mais uma parceria com o Governo de Goiás que chega ao município
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, Gestão de Pessoas e Apoio Institucional (SITEG), junto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SEMEC), anuncia a implementação do Projeto Conectividade das Escolas Estaduais e municipais. A ação do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), é desenvolvida em parceria com os municípios.
Em Senador Canedo, o pontapé inicial acontece com a entrega de 441 tablets, acompanhados de chips com acesso gratuito à internet. A solenidade será realizada nesta terça-feira, 12, às 10h, no auditório do Paco Municipal, comandada pelo prefeito Fernando Pellozo. Este evento marcará não apenas a implantação desse projeto inovador, como também simbolizará um avanço significativo na promoção da educação e ao acesso digital de estudantes de Senador Canedo.
Os tablets e chips foram previamente destinados a alunos selecionados pela SEDUC, e cada tablet está vinculado ao CPF do estudante. Esta medida assegura um processo mais eficiente na distribuição dos dispositivos.
Alunos com CPF, que tem o CadÚnico, do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio de Escolas Municipais, ou que sejam quilombolas ou Indígenas, estão entre os beneficiários do projeto. A iniciativa busca proporcionar oportunidades igualitárias para todos os alunos do município.
Professores regentes do Ensino Fundamental e Médio que lecionem para alunos que fazem parte do projeto também serão contemplados, garantindo que os educadores tenham acesso às ferramentas necessárias para o desenvolvimento do ensino.
Professores regentes do Ensino Fundamental e Médio que lecionem para alunos que fazem parte do projeto também serão contemplados, garantindo que os educadores tenham acesso às ferramentas necessárias para o desenvolvimento do ensino.
Adicionalmente, serão disponibilizados mais de 5 mil chips 4G de 60GB, a serem utilizados por 12 meses a partir da ativação. Essa iniciativa tem como objetivo aprimorar os processos de ensino e aprendizagem, utilizando soluções de conectividade visando proporcionar um acesso mais amplo e eficaz aos recursos educacionais.
Informações por Matheus Fellipe da Secretaria de Comunicação
Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________
Comentários