Cerca de até 2000 pessoas por ano morrem por picada de escorpião; saiba como prevenir


Conheça um pouco do fascinante mundo dos escorpiões


O escorpião é um animal perigoso e ao mesmo tempo fascinante. As espécies mais temidas são o amarelo, o marrom e o Escorpião-preto da Amazônia. Mas saiba que você pode prevenir o aparecimento destes animais invertebrados no seu ambiente. Afinal, ninguém precisa conviver com eles.

Medidas simples podem manter escorpiões longe de residências e evitar acidentes, como: Manter lixos bem fechados para evitar baratas, moscas e outros insetos que sejam alimento dos escorpiões; Manter jardins e quintais limpos. Evitar acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades da residência; Mesmo em apartamentos, utilizar soleiras nas portas e janelas, além de telas em ralos; Afastar camas e berços das paredes e evitar que roupas de cama e mosquiteiros encostem no chão.

Pensando nisso, destacamos algumas curiosidades:

1. Existem cerca de 1.500 espécies de escorpiões no mundo todo. Porém apenas cerca de 30 tipos são considerados pragas urbanas e nocivos à saúde humana

2. O comprimento do escorpião pode variar de 2 a 20 cm. O mais interessante é que ser maior não significa ser mais perigoso. Os escorpiões mais perigosos do mundo medem em torno de 7 cm.

3. Os escorpiões viveram junto com os dinossauros. Eles existem a cerca de 400 milhões de anos, se juntando as baratas como alguns dos seres mais antigos que ainda habitam este mundo.

4. Apesar de variadas espécies, os escorpiões produzem um único tipo de veneno e apenas um tipo de soro, o antiescorpiônico, é eficaz para realizar o tratamento após a picada.

5. A média de mortalidade de seres humanos por picada de escorpião varia entre 800 a 2000 pessoas anualmente, crianças e idosos são mais vulneráveis.
-----


Seguir no Instagram 

Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se


Twitter   

Curta a Página

Postar um comentário

Comentários