Você sabia que os jacarés não conseguem pôr sua língua para fora da boca?
Jacaré é o nome dado a um grupo de animais vertebrados pertencente à Classe Reptilia, Ordem Crocodylia e Família Alligatoridae. No Brasil, são encontradas seis espécies de jacarés: jacaré-paguá ou jacaré-anão (Paleosuchus palpebrosus), jacaré-açu (Melanosuchus niger), jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris), jacaré-do-pantanal (Caiman yacare), jacaretinga (Caiman crocodilus) e jacaré-coroa (Paleosuchus trigonatus).
Pensando nisso, destacamos algumas curiosidades:
1. O jacaré e o crocodilo são répteis, mas pertencem a famílias diferentes. Os crocodilos, da família Crocodylidae, têm cabeça alongada e, quando fecham a boca, deixam à mostra alguns dentes. Da família Alligatoridae, os jacarés possuem focinho mais largo. Ao contrário dos “primos”, não expõem nenhum dente ao fechar a boca.
2. Jacarés ficam mais férteis e sexualmente potentes à medida que envelhecem. E o ato sexual entre esses animais é bem barulhento. O casal de répteis entra na água e o macho só para de esbravejar quando a cópula termina.
3. Os jacarés não conseguem pôr sua língua para fora da boca e nem mastigar alimentos, arrancam a carne das presas aos pedaços e engolem por inteiro.
4. Para fazer um par de sapatos de couro de crocodilo são necessários, em média, 10 desses animais; para uma bolsa, 18; e para uma carteira, 4.
5. Os crocodilos possuem de 74 a 80 dentes. Com o tempo, alguns acabam quebrando e caindo, mas outros novos nascem no lugar. Um crocodilo pode ter de 2 a 3 mil dentes durante uma vida longa, que pode durar cerca de 70 anos, na natureza, a depender da espécie.
-----
Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição
Inscreva-se
Twitter
Seguir @oCentroeste
Curta a Página
Comentários