Delegada Adriana Accorsi: Vozes das Ocupações em Goiânia


Pré-Candidata a Prefeita Delegada Adriana Accorsi esteve em compromisso de agenda visitando comunidades de ocupação, junto com Políticos e Líderes locais a fim de escutar as necessidades das pessoas que vivem às margens da Sustentabilidade


Adriana Accorsi foi recebida na ocupação 'Nova Canaã', através da Sra. Marta Souza, presidenta da Comunidade, que vive a luta pela regularização da área ocupada por moradores que se encontram em dificuldades de moradia, afinal estão às margens da dignidade humana.

O terreno ocupado é de posse da AGEHAB (Agência Goiana de Habilitação) cujo órgão do Estado é responsável por desenvolver e implementar políticas públicas de habitação, hoje este órgão é presidido por Alexandre Baldy.



Segundo a presidente Marta (na foto abaixo com Thony Oliveira), parte do terreno pertence ao Estado que para regularizar totalmente é necessário que haja entendimento com o Município de Goiânia. Participando desta luta está o MDT (Movimento de Trabalhadores e trabalhadoras por Direitos).


Segundo a Dra. Ângela Cristina dos Santos Ferreira, ouvidora-geral da DPE (Defensoria Pública do Estado de Goiás), cujas ações defende estar junto a quem mais precisa promovendo o diálogo com os movimentos sociais, pois são 10 ocupações na cidade de Goiânia que precisam deste olhar atento do poder público e da sociedade.

Portanto se faz necessário o diálogo com o/a próximo (a) ocupante do Paço Municipal, devendo estar atento diante desta necessidade. A Delegada Adriana Accorsi se comprometeu em regularizar a ocupação Nova Canaã bem como aparelhar o local com escola/cmei/posto médico e outros aparelhos necessários a dar qualidade de vida, bem como apoiar projetos culturais e a horta.

A interlocução entre as instâncias políticas, os movimentos sociais e a Defensoria Pública pode mitigar os problemas desta parcela da população goianiense.

Num dia ensolarado do domingo, 14, quase igual a todos os outros de calor intenso no cerrado goianiense, foi realizado a comemoração que ocorre em 17 de julho referente ao dia Nacional de Proteção às Florestas com plantação de árvores frutíferas e conscientização de sua preservação como parte de um todo para a vida.

Desta feita todos colocaram as mãos na terra para plantar as árvores do amanhã, inclusive a Delegada Adriana Accorsi; o Deputado Mauro Rubem; A Dra. Ângela da DPE; a Sra. Marta Souza; o presidente do partido Verde, Rogério Arantes; o Vereador Fabrício Rosa; os Pré-Candidatos a Vereador por Goiânia, Marta Queiroz e Thony Oliveira, e Dionis de Aparecida de Goiânia, entre outros presentes.


Thony Oliveira e Dionis

A floresta precisa de preservação pois 33% da água potável do mundo advém delas, bem como 40% de toda a energia renovável também. Portanto precisamos ensinar nossas crianças sobre sua importância para a sustentabilidade da vida.

Em escuta aos moradores desta comunidade percebemos que tem muitas famílias sem renda, que são pessoas trabalhadoras mas não conseguem alçar ganhos para manterem um aluguel de mil reais, e ainda ter condições de alimentação e vestuário, menos ainda condições para lazer.

Antonio Oliveira #oCentroeste #Jornalismo #ThonyOliveira #Goiânia #SomarporGoiania


Seguir no Instagram

Postar um comentário

Comentários

  1. Comi sempre, uma matéria além de informativa, muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Feliz por ver, pessoas de bem se unindo, em prol da melhoria de uma cidade tão linda e próspera.

    ResponderExcluir