Cerimônia de formatura de 24 novos guardas municipais que vão integrar a segurança de Senador Canedo aconteceu na quinta-feira, 4. Estes foram os últimos classificados no cadastro de reserva do concurso realizado em 2019
Com essa última convocação, o prefeito Fernando Pellozo concluiu o chamamento de todos os classificados, tanto da classificação geral quanto do cadastro de reserva do último concurso realizado em 2019.
“Investimento em segurança nunca é demais. Fomos atrás de uma nova sede, de novas viaturas, plano de carreira, novos armamentos e agora incremento no número de agentes. O resultado é visível no dia a dia e não poderia ser diferente”, comemorou o prefeito.
Nos últimos três anos, de acordo com relatório da Polícia Militar, houve diminuição no número de todos os crimes na cidade. Destacam-se as reduções no número de roubo a transeuntes (-74.8%), roubo a comércios (-75.4%) e furto a residências (-45.9%). De acordo com a corporação, esse resultado reflete a cooperação entre todas as forças de segurança.
“Falo sem medo: hoje somos a melhor Guarda Municipal do Brasil. Já estive em diversos estados e comprovo; o investimento feito aqui é sem precedentes. Antes, tínhamos apenas homens e mulheres corajosos à frente da Guarda Municipal. Hoje, temos infraestrutura, aparato, treinamento e dignidade salarial para trabalhar da melhor forma possível”, afirmou o comandante da GCM, Alexandre Ribeiro.
Patrícia Brito, uma das formandas, falou da emoção de integrar a equipe:
“O sentimento é de satisfação e orgulho, principalmente por se tratar de uma instituição tão querida pelos moradores. Agradeço pela oportunidade dada pela prefeitura, pelos ensinamentos dos instrutores, agora é mostrar trabalho. Estamos aqui para servir e proteger Senador Canedo, a cidade que mais cresceu no Brasil, na melhor fase que a GCM já viveu. Não poderia estar mais feliz!”, comentou Patrícia.
Fotos: Xande Manso
-----
Conteúdo e Notícias de Senador Canedo
Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição
Inscreva-se
Twitter
Seguir @PortalCanedo
Curta a Página
Comentários