Mesmo se você não gostar muito de esportes, há algo mágico sobre os Jogos Olímpicos: atletas treinam por anos dando tudo de si para entregar o desempenho de uma vida, e muitas vezes isso acontece em questão de segundos
Nos emocionamos com os vencedores, choramos com os perdedores, gritamos com as Transmissões e abraçamos estranhos. Este é o verdadeiro espírito Olímpico: a cada dois anos (levando em conta Jogos Olímpicos e Olimpíadas de Inverno) nos ajustamos a um fuso horário diferente e quase decoramos bandeiras e hinos nacionais de outros países.
Para você entrar no clima, listamos alguns fatos sobre os Jogos Olímpicos que vão te deixar de queixo caído:
1. Os primeiros Jogos Olímpicos ocorreram no século VIII A.C. em Olímpia, na Grécia. Eles eram realizados a cada quatro anos e assim continuaram por 12 séculos. No século IV D.C. todos os festivais pagãos foram proibidos pelo Imperador Teodósio I, e isso incluiu também os Jogos Olímpicos.
2. No entanto, a tradição foi ressuscitada cerca de 1500 anos depois: os primeiros Jogos Olímpicos modernos foram realizados em 1896 na Grécia.
3. Na Grécia antiga, os atletas não se preocupavam com patrocínio, proteção ou moda, eles competiam nus. Nessa época, os jogos duravam de cinco a seis meses.
4. As mulheres foram autorizadas a competir a partir da segunda edição dos Jogos Olímpicos modernos, em Paris, França, no ano de 1900.
5. De 1924 a 1992, os jogos de Inverno e Verão aconteciam no mesmo ano. Mas agora, eles acontecem em ciclos separados e alternados a cada dois anos.
6. Apenas quatro atletas já ganharam medalhas nos Jogos Olímpicos de Verão e Inverno. E apenas um deles, Christa Luding-Rothenburger, ganhou medalhas no mesmo ano.
7. Durante os Jogos de Londres em 2012, a Vila Olímpica solicitou aproximadamente 165.000 toalhas para um período de apenas duas semanas.
8. As línguas oficiais dos jogos são Inglês e Francês, complementado pela língua oficial do país sede.
-----
Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição
Inscreva-se
Twitter
Seguir @oCentroeste
Curta a Página
Comentários