Adriana Accorsi se encontra com Núcleo de Cultura de Goiânia


Delegada Adriana Accorsi, candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores, esteve participando da “Roda de Conversa de Cultura”, buscando dar voz aos artistas da cidade de Goiânia, que não têm encontrado apoio do poder publico local nos últimos anos

O papel da cultura na cidade precisa ser pensado para trazer não somente como diversão e lazer para os seus cidadãos, mas também como geração de emprego e renda, e promoção de diversidade para o desenvolvimento de Goiânia.

Adriana Accorsi firmou compromisso com a categoria na Roda de Conversa, assim como com toda a coletividade de que seu governo dará condições de fomento e apoio à cultura na Capital.

O encontro foi organizado pelo Núcleo de Cultura da Campanha de Adriana Accorsi, com a coordenação de Miltinho (Milton Gonçalves Jr.), com a participação de candidatos a vereador, a presença do candidato a vice, Professor Jerônimo Rodrigues da Silva, e com a presença efetiva e de vital importância de Adriana Accorsi, candidata a prefeita da capital do pequi.

Abaixo o candidato a vereador por Goiânia do Psol, Rafael Gomes, nos relatou sobre a falta de cumprimento da lei pelos governantes para incentivo à cultura e a forma jocosa como o poder público enxerga a classe artística:

Debater a cultura de Goiânia com nossa próxima prefeita, Adriana Accorsi, é um afago de esperança muito grande, pois hoje o nosso trabalho é tratado de forma marginal pelo poder público.

As pessoas que responsáveis pelas pastas da cultura nos últimos governos da cidade são tecnocratas corruptos que chantageiam a classe artística. Sabemos que com Adriana eleita, teremos a garantia dos 1,5% dos impostos previstos na lei e que nossas vozes serão ouvidas para a escolha de quem vai chefiar a secretaria de cultura.

Nossa esperança vem de saber que poderemos dizer que as reformas que a cidade precisa tem que nos levar em consideração enquanto setor econômico. Geramos renda e movimentação econômica pra cidade, mas precisamos de infraestrutura que nos atenda para isso, como ônibus noturnos em toda cidade e mais espaços para escoar nossa rica e diversa produção artística.

Se nosso plano diretor é um desastre do ponto de vista climático, tampouco ele contempla as necessidades que nós temos enquanto profissionais da cultura. O Poder público não pode mais nos criminalizar: o diálogo com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) é urgente para estabelecer regras que nos permitam ter condições adequadas de trabalho
”.

Nesta reunião com a candidata Adriana Accorsi, todos saíram satisfeitos em poder ter esperanças de que obtenham condições favoráveis para que a arte possa ser vista além do prisma de lazer e continuidade de cultura, mas também como fonte de geração e renda que atenda de forma inequivocamente o desenvolvimento sustentável desta classe trabalhadora.

A Roda de Conversa de Cultura aconteceu na terça-feira, dia 24 de setembro, na praça em frente ao Coletivo Centopéia, no setor Sul, que além dos candidatos a vereador, apoiadores, militantes e simpatizantes da campanha de Adriana Accorsi, também contou com a participação de artistas e declamação de poesia.


-----


Seguir no Instagram  

Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se


Curta a Página

Postar um comentário

Comentários