Thony Oliveira Denuncia Precariedade de Creches e Escolas de Goiânia e vê Como Prioridade para sua Legislatura Atendimento às Crianças Autistas


Nesta terceira matéria da série sobre Thony Oliveira trazemos um pouco mais sobre sua formação e sua caminhada rumo à Câmara Legislativa de Goiânia, bem como suas bandeiras de luta e representatividade


Thony Oliveira qual sua formação acadêmica e sua profissão?

"Sou formado como Gestor de Sistemas de Informação pela Universidade Paulista; Bacharel em Ciências Sociais e Habilitação em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goias; Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade Intervale; Também sou portador de 04 Pós na área da educação; Pós-Graduado em Jornalismo Digital e Especialista em Ciência Política.

Atuo como servidor público municipal exercendo o cargo de Auxiliar de Atividades Educativas desde 2017; e paralelamente sou corretor de Imóveis com vínculo de estágio com a Adão Imóveis; Também sou colaborador freelancer dos sites O Centroeste / Portal Canedo".

O candidato pode nos esclarecer exatamente o que faz um profissional com o cargo de Aux. de Atividades Educativas?

"Olha é um cargo que exige apenas o Ensino Médio, mas a maioria das pessoas que prestam concurso para tal função estão em formação na área da educação ou são formados em outras áreas correlatas, portanto o nível destes profissionais na rede é altíssimo. E a função em si é de cuidar e orientar os educandos de 06 meses a 05 anos; preparar as atividades de acordo com o organograma; cuidar da higienização como banho e escovação de dentes; zelar pelos brinquedos e organização dos espaços das atividades; translados para as refeições e/ou atividades; cuidamos das crianças especiais, seja por dificuldades comportamentais e/ou de cognição.

Ou seja, somos um professor, mas não somos o professor regente, pois este cargo não permite a regência de sala, a qual é exercida por um pedagogo. Todavia na prática muitas vezes atuamos na regência sem o devido amparo legal por falta de profissionais na rede".

Como faz para conciliar o seu trabalho na Educação como o de Vendedor Imobiliário?

"Me sinto confortável nas duas atividades, pois a educação me dá prazer de realização como se eu estivesse plantando árvores, e na corretagem também me sinto bem, pois gosto muito da arte de vender, negociar. E o fato de ser vendedor me deixa mais a vontade para continuar plantando estas sementes, pois torna gratificante ver o progresso destes alunos".

Thony, você me relatou acima, que também é freelancer em dois sites, como se tornou jornalista e quais suas pautas de publicações?

"Comecei a publicar pequenos textos pra denunciar o que havia de errado na brasil telecom (brtcc), empresa que eu trabalhava na época, no ano de 2010, e para tal tínhamos um blog, que meu amigo o Fausto Costa montou e fez dele um portal de notícias ao longo do tempo: www.ocentroeste.com.br, e desde então mantenho uma coluna e não parei mais de fazer artigos denunciando as mazelas sofridas por nossos cidadãos, mas também relatando fatos comuns, de personalidade importantes e até poemas".

Qual a relevância das suas atividades profissionais no momento para ter base eleitoral neste pleito?

"Penso que tudo é construído, e tenho tido coerência em todos estes anos de vida em defesa daquilo que é correto, portanto sei que na corretagem possa ser mais difícil ter uma quantidade significativa de colegas que possam acreditar no ideal que busco de uma política sem politicagem.

No entanto sei que dentro da rede municipal possa haver um grande time que conheça meu trabalho de luta, principalmente no lado do SIMSED (Sindicato Municipal dos Servidores da Educação) e de movimentos independentes. Mas sei que não posso depender somente do nicho da educação e portanto tenho buscado eleitores nas sete regiões da cidade".

Qual sua bandeira de Luta, pelo que percebo é a Educação certo?

"Minha bandeira costumo dizer ao meu eleitor que é a correção, pois acredito que os vereadores tem como principais funções:

1. Fiscalizar os aparelhos públicos: praças, postos de saúde, escolas, creches, limpeza e urbanização (escoamento de águas fluviais; asfalto; trânsito; pontos de coletas de lixo; etc.)

2. Propor projetos e leis que beneficiem a sociedade como um todo.

Mas óbvio que a educação é carro chefe para tudo que acontece em nossa sociedade e preciso olhar para a falta de vagas em nossos Cmeis, escolas; a falta de pessoas para trabalhar; a falta de brinquedos e materiais de apoio para as crianças usufruírem; falta de salas equipadas com materiais adequados e profissionais capacitados para o atendimento das crianças autistas em especial e/ou outros déficits cognitivos ou de comportamento; ordenamento e organização dos espaços nas construções de novas unidades de Creches/CMEIs e Escolas, de forma que existam espaços exclusivos para dormitórios.

Plano de Carreira para os profissionais administrativos e equiparação de salário e benefícios para os profissionais temporários".

Sua Candidatura é pelo Partido Verde, qual a propositura da sigla e tem tido apoio para chegar à Câmara de Vereadores?

"Sim, o Partido Verde é uma legenda da política nacional desde 1986 fundado por artistas, intelectuais, jornalistas e ambientalistas da época, como a atriz Lucélia Santos e o jornalista Fernando Gabeira, com o olhar futurista para o que hoje é realidade, ou seja, seu objetivo é servir como um instrumento político de transformação através da ecologia.

O Partido aqui em Goiânia pelo que temos visto serviu apenas para fazer número afim de compor a sigla da “Federação Brasil da Esperança”, pois esta federação não pode ser desfeita por 4 anos a partir da eleição de 2022.

Digo portanto que somos ornamentos e cabos eleitorais de luxo da majoritária da Federação Brasil da Esperança.

Pois para não dizermos que não recebemos nada, em 26 de setembro chegou à nossa conta o valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) para fazer a campanha, oras não paga nem um cabo eleitoral com jornada mínima. E somos apenas 08 (oito candidatos) pelo Partido na Capital".

Suas Considerações Finais Thony Oliveira.

"A minha Luta tem propósito e sinto que recebi um chamado para ser Vereador por Goiânia, sei que minha candidatura é sem recursos, pois tem candidatos concorrendo com 500 mil reais, mas sei também que meu Bom Deus é fiel e me honrará nesta caminhada.

Espero representar a minha classe de trabalhadores e trabalhadoras administrativos da Educação de Goiânia e todos os demais além de toda a população, pois um Vereador não legisla nem em beneficio próprio nem somente para uma classe mas sim para toda a cidade. Quero poder honrar o voto de cada cidadão que me der seu apoio e confiança, em 06 de outubro tecle os números que farão a diferença Thony Oliveira 4 3 1 2 3".

Seguir O Centroeste no Instagram

Postar um comentário

Comentários