Segundo relatório da GEM (Global Entrepreneurship Monitor), mais de 51,5 milhões de pessoas sonham em empreender no Brasil, o que corresponde com cerca de 53% dos brasileiros. Mas os empreendedores de primeira viagem devem ter alguns cuidados com armadilhas comuns que podem comprometer o sucesso de seu negócio:
1 - Subestimar a burocracia
O Brasil é um país super burocrático, sem muita liberdade para atuar no mercado. Por este motivo, muitos empresários não estão preparados para lidar com a complexidade burocrática do país.
E em virtude disso, não se planejam para enfrentar essa burocracia e com isso, atrasam processos e aumentam os custos de seu negócio.
2 - Falta de planejamento financeiro
A ausência de fluxo financeiro é um dos problemas mais comuns entre os empresários.
Sem uma gestão equilibrada, as empresas tendem a enfrentar problemas de fluxo de caixa, o que dificulta o seu crescimento.
3 - Desconhecimento de mercado
Conhecer o mercado em que está ingressando é essencial para investir. Aqueles que não realizam uma pesquisa de mercado eficiente sobre o nicho que sua empresa atua, acabam se prejudicando.
Não conhecer a base da sua empresa e a sua missão no mercado, pode acarretar em produtos e serviços que não atendam as necessidades de seus clientes.
4 - Gestão ineficiente
Ter um time sólido e comprometido é essencial para o sucesso dos negócios. Por isso, a falta de uma boa gestão pessoal, investimento em treinamentos e desenvolvimento de funcionários pode resultar em baixa produtividade e alta rotatividade.
5 - Ignorar a inovação
O mercado atual é dinâmico, competitivo e está em constante inovação. Por isso, não acompanhar as tendências pode deixar sua empresa para trás.
A resistência para mudanças e a falta de investimentos em novas tecnologias podem prejudicar a competitividade.
Via Tainá Rocha
-----
Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição
Inscreva-se
Twitter
Seguir @oCentroeste
Curta a Página
Comentários