Secretaria Municipal de Educação abre prazo para transferências em dezembro. Novos alunos serão matriculados em janeiro
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou as datas para o processo de matrículas nas escolas da rede pública municipal de ensino para o ano letivo de 2025. Os responsáveis devem ficar atentos aos prazos estabelecidos para renovação, transferências e novas matrículas.
A renovação de matrícula dos alunos da rede começou nesta segunda-feira, 4.
Renovação de Matrícula
As matrículas dos alunos que já estudam na rede poderão ser renovadas até o dia 14 de novembro. O procedimento deve ser realizado presencialmente na escola onde o aluno estuda.
Transferências
Para as famílias que desejam transferir seus filhos para outra instituição, o prazo para solicitar a transferência é de 9 a 13 de dezembro. A solicitação deve ser feita na escola atual do estudante, que emitirá a declaração necessária para a realização da matrícula na nova escola.
Novas Matrículas
As matrículas para estudantes novatos na rede pública municipal começam no dia 13 de janeiro de 2025. O cadastro será feito exclusivamente online pelo site: www.gemul-canedo.com.br/matricula. Detalhes sobre o processo e orientações vão estar disponíveis na plataforma.
Os responsáveis devem estar cientes de que as vagas serão alocadas de acordo com a demanda e a capacidade das escolas. Após a seleção, é imprescindível que os responsáveis compareçam à escola em até três dias úteis para confirmar a matrícula, apresentando os documentos necessários: certidão de nascimento, RG e comprovante de endereço atualizado.
Atenção
Caso não sejam contemplados com uma vaga, os estudantes novatos serão inseridos em um cadastro de reserva, seguindo as diretrizes do Ministério Público para assegurar um processo transparente e equitativo.
A Prefeitura de Senador Canedo reforça a importância de garantir uma educação de qualidade para todos e orienta os responsáveis a não perderem os prazos estabelecidos.
Por Lara Eduarda / Foto: Vitória Carvalho
Renovação de Matrícula
As matrículas dos alunos que já estudam na rede poderão ser renovadas até o dia 14 de novembro. O procedimento deve ser realizado presencialmente na escola onde o aluno estuda.
Transferências
Para as famílias que desejam transferir seus filhos para outra instituição, o prazo para solicitar a transferência é de 9 a 13 de dezembro. A solicitação deve ser feita na escola atual do estudante, que emitirá a declaração necessária para a realização da matrícula na nova escola.
Novas Matrículas
As matrículas para estudantes novatos na rede pública municipal começam no dia 13 de janeiro de 2025. O cadastro será feito exclusivamente online pelo site: www.gemul-canedo.com.br/matricula. Detalhes sobre o processo e orientações vão estar disponíveis na plataforma.
Os responsáveis devem estar cientes de que as vagas serão alocadas de acordo com a demanda e a capacidade das escolas. Após a seleção, é imprescindível que os responsáveis compareçam à escola em até três dias úteis para confirmar a matrícula, apresentando os documentos necessários: certidão de nascimento, RG e comprovante de endereço atualizado.
Atenção
Caso não sejam contemplados com uma vaga, os estudantes novatos serão inseridos em um cadastro de reserva, seguindo as diretrizes do Ministério Público para assegurar um processo transparente e equitativo.
A Prefeitura de Senador Canedo reforça a importância de garantir uma educação de qualidade para todos e orienta os responsáveis a não perderem os prazos estabelecidos.
Por Lara Eduarda / Foto: Vitória Carvalho
-----
Conteúdo e Notícias de Senador Canedo
Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição
Inscreva-se
Twitter
Seguir @portalcanedo
Curta a Página
Comentários