Hoje nesta terça-feira(24), vamos refletir acerca da mensagem de Jesus em Lucas 2:3-14“De repente, juntou-se ao anjo uma grande multidão de anjos, o exército celestial, louvando a Deus e cantando: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra para todos aqueles que ele quer bem”.
Um Dia Magnífico
No mesmo dia em que Jesus Cristo — o Messias profetizado — nasceu de uma virgem na pequena cidade de Belém, outro fenômeno estranho foi relatado por Lucas. Um anjo do Senhor apareceu a alguns pastores que guardavam seus rebanhos, anunciando que o Salvador do mundo havia nascido. E então...
Há pelo menos três coisas que devemos observar neste relato:
1. Anjos são reais.
Deus não criou apenas pessoas e planetas, peônias e pinguins, mas também criou coisas que normalmente não podemos ver. Há um reino espiritual que é muito real — o próprio Deus é espírito. Anjos são servos de Deus, mensageiros do alto. Não devemos adorá-los, mas eles frequentemente nos compelem a adorar a Deus.
2. Deus merece toda a glória.
Tudo no céu e na terra foi criado para glorificar a Deus e magnificar Sua grandeza. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
E isso deve levar tanto o céu quanto a terra a adorar.
3. Jesus inaugurou a paz.
Jesus não apenas abriu um caminho para nossa salvação, mas também inaugurou uma paz que está disponível agora mesmo. Deus se revela àqueles que ama — até mesmo a pastores suados, malcheirosos e humildes. A verdadeira paz só pode vir de Jesus Cristo, e Deus se agrada daqueles que confiam nele.
Então, hoje, vamos nos lembrar desse drama magnífico que se desenrolou em uma colina no meio do nada há mais de 2.000 anos — um drama sobre o qual falamos até os dias de hoje. Deus faz esforços extraordinários para se tornar conhecido por Seu povo.
Comentários