Mensagem do dia 26 de Dezembro


Hoje nesta quinta-feira (26), vamos refletir acerca da mensagem de Jesus em Mateus 2:10-11 “E vendo a estrela, a alegria deles foi imensa! Entrando na casa onde estavam o menino e Maria, sua mãe, eles se ajoelharam diante dele, para o adorar. Então abriram seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra


Honrando o Salvador


Enquanto Israel esperava por um Salvador, bem longe no leste, três homens estudavam estrelas e textos antigos. Traduzido nas Escrituras como "homens sábios" ou "magos", esses homens, provavelmente da Babilônia ou da Pérsia, vieram encontrar Jesus. Por quê? Porque eles tinham visto uma estrela. Eles tinham visto um sinal nos céus de que um Rei havia nascido.


Então eles partiram. No que deve ter sido uma jornada longa e exigente, eles procuraram Jesus. Eles tinham que adorar aquele para quem os sinais apontavam. Eles tinham que vê-lo por si mesmos.


Que bela ilustração de devoção e honra. Israel sabia que estava à espera de um Salvador vindouro, mas esses homens do Oriente não sabiam. No entanto, eles vieram para encontrar aquele para quem os sinais apontavam. E quando o viram, eles o reconheceram imediatamente. Então se prostraram e o adoraram.


A história deles nos lembra de um fato simples que muitas vezes esquecemos: sempre vale a pena buscar Jesus. As boas novas do Cristo não eram apenas para Israel, são para o mundo.


E quando eles finalmente conheceram Jesus, a resposta dos sábios foi adorar e dar presentes. Esse ato de adoração não era apenas uma formalidade. Cada um desses presentes tinha um significado e propósito únicos, de uma expressão de profunda reverência e reconhecimento da realeza de Jesus (ouro), Sua divindade (incenso) e Seu eventual sofrimento e morte (mirra). Esses presentes não eram apenas valiosos, mas profundamente simbólicos, destacando sua compreensão de quem Jesus era e se tornaria. Os sábios adoraram Jesus porque Ele era digno. Ele ainda é. Como você O adorará hoje?

Postar um comentário

Comentários