Hoje nesta sexta-feira (03), vamos refletir acerca da mensagem em Gálatas 1:10 “Vejam que não estou procurando agradar a homens; estou buscando agradar a Deus. Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não poderia ser servo de Cristo”
Qual é a sua razão de viver?
Saulo tinha tudo. Ele conhecia as pessoas certas, tinha o trabalho certo e vinha do lugar certo. Só havia um problema, ele era um inimigo violento dos seguidores de Jesus. Ele especificamente os procurava para prendê-los ou matá-los.
Um dia, enquanto viajava para a cidade de Damasco para prender os seguidores de Jesus e levá-los a Jerusalém, uma luz brilhante apareceu diante de Saulo. Caindo no chão, ele ouviu Jesus perguntar: "Por que me persegues?" Após esse encontro, Saulo ficou cego por três dias. Jesus então instruiu Ananias a restaurar a sua visão.
O encontro de Saulo com Jesus iniciou uma transformação radical em sua vida. Ele deixou de se preocupar em dificultar a vida dos seguidores de Jesus e se juntou a eles! Eventualmente, Saulo passou a ser conhecido como o Apóstolo Paulo de Tarso, que viajou grandes distâncias para compartilhar o Evangelho. Ele também escreveu uma grande parte do Novo Testamento.
A nova vida de Paulo era muito diferente daquela que ele deixou para trás. Em vez de ocupar uma posição religiosa importante, ele passou a ser um pregador errante nas ruas. Em vez de ser altamente respeitado por pessoas importantes, ele passou a ser frequentemente acusado de pregar contra o Judaísmo até que foi enviado para a prisão sob diversas acusações distorcidas, sendo condenado a morte.
A mudança
Você já sentiu como se estivesse lutando para mudar?. Lembre-se de que o mesmo Deus que transformou Saulo em Paulo está vivo e ativo! E Ele quer te ajudar. Traga diante dEle, em oração, as áreas nas quais você está lutando para mudar e observe o que Deus pode fazer!
Comentários