Mensagem do dia 09 de Janeiro


Hoje nesta quinta-feira (09), vamos refletir acerca da mensagem em Deuteronômio 32:10-11, "Numa terra deserta ele o encontrou, numa região árida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos, como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas"


É uma passagem importante da Bíblia que faz parte da narrativa de Moisés exortando o povo de Israel a obedecer a Deus e a manter a fidelidade ao seu pacto. Nesta passagem, o versículo 10 diz: “Ele os encontrou em uma terra de deserto e de escuridão, de trevas e de profundezas, para os guiar ao caminho da justiça”.


Esse versículo é uma referência ao momento em que Deus encontrou o povo de Israel no deserto e os guiou pelo mar Vermelho para salvar seu povo da escravidão no Egito. O versículo 10 fala da passagem expressa da gratidão de Moisés a Deus por guiá-los ao caminho da justiça e alcançar a salvação e a liberdade. Esta passagem destaca a importância de Deus para o povo de Israel e o papel que Ele desempenhou na condução deles ao caminho da justiça.


Esta passagem também destaca o papel de Deus como um guia de Israel. Deus os acompanhou ao longo de toda a jornada, guiando-os no caminho da justiça, ensinando-lhes como servi-Lo fielmente e aderir aos seus mandamentos. O versículo 10 enfatiza a motivação de Deus para guiar o povo de Israel ao caminho da justiça, pois Ele os ama muito e deseja que eles o sirvam de maneira justa e fiel. Deuteronômio 32:10 ainda lembra ao povo de Israel que Deus está sempre pronto a guiá-los no caminho certo e que eles não devem esquecer que Ele os ama.


Este versículo da Bíblia é uma lembrança importante para o povo de Israel de sua relação com Deus e de seu papel na condução deles ao caminho da justiça. O versículo 10 de Deuteronômio 32 destaca que Deus é um guia amoroso e fiel para o povo de Israel, que os acompanha ao longo de toda a jornada para a salvação e a liberdade. Esta passagem também lembra ao povo de Israel de seu dever de servir a Deus de maneira justa e de obedecer aos seus mandamentos.

Postar um comentário

Comentários