Na última quinta-feira (09), o prefeito de Anápolis Márcio Corrêa (PL) anunciou a abertura de 2.500 vagas para as creches públicas do município. “Andando pelas ruas, a maior demanda dos pais era vaga nas creches”, compartilha o novo chefe do Executivo. A promessa feita durante a campanha garantia a abertura de 1000 vagas, ou seja, o número de vagas anunciado já é mais do que o dobro do prometido.
Ao lado da secretária de Educação de Anápolis, Adriana Rocha, Corrêa explica que o objetivo “é zerar o déficit de creches na cidade”. Para isso, além da abertura das vagas, o prefeito anuncia a convocação dos professores aprovados no último concurso da Educação municipal. O prefeito fala em cortes nos gastos da Prefeitura para garantir a entrega de serviços à população: “Estamos com um grande rombo fiscal no município. Estamos cortando regalias, cortando mordomias e vamos investir naquilo que é prioridade“.
Adriana Rocha anuncia ainda que “para atender essa demanda [melhor atender a comunidade], vamos abrir mais vagas para cuidadores, mais vagas para auxiliares de educação”. Tanto a secretária de Educação quanto o prefeito falam em um modelo de contratação que garante mais direitos trabalhistas, como licença por motivos de saúde e férias, por exemplo. “Valorizar e respeitar o nosso servidor”, afirma o prefeito.
“A ideia é atender a comunidade da melhor maneira possível”, finalizou Adriana.
Corrêa realizou uma visita a seis unidades da rede municipal de educação em Anápolis e apontou graves problemas estruturais em todas elas. Após a vistoria, ele anunciou a interdição da Escola Municipal Senador José Lourenço Dias, no Bairro Bandeiras, que será fechada ainda esta semana. O prefeito destacou a precariedade da escola, onde um muro estaria caído há quatro anos, e informou que os alunos serão realocados para uma unidade próxima. Além disso, ele afirmou que o prédio precisará ser completamente reconstruído.
Nas outras unidades visitadas, problemas como infiltrações, falta de manutenção e falhas na rede elétrica foram apontados. Na Escola Municipal Jerônimo Vaz, no Village Jardim, Corrêa determinou uma reforma elétrica para suportar o uso de ar condicionado e prometeu mais salas de aula e uma quadra. Na Escola Alfredo Jacomoss, no grande Recanto do Sol, ele destacou a necessidade de melhorias nos banheiros e na estrutura das salas. Já na Escola Ayrton Senna, no Filostro Machado, o prefeito criticou a situação de abandono, com telhado em más condições e um muro caído há oito meses.
Márcio Corrêa afirmou que a prefeitura dará prioridade à saúde e à educação.
Comentários