Diego Guimarães foi preso pelos policiais em Guarapari, cidade do litoral do Espírito Santo. Ele possui mais de 50 anotações criminais e tinha um mandado de prisão em aberto por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo
Policiais Civis da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam nesta segunda-feira, 20, Diego Guimarães Babosa, de 37 anos, apontado como um dos chefes do Comando Vermelho na Costa Verde fluminense. Ele foi encontrado no Espírito Santo e, além do apelido de 'Dikini', segundo a polícia, o criminoso também é conhecido como "senhor da guerra" por ser responsável pelas disputas de expansão do Comando Vermelho em cidades do Estado do Rio de Janeiro, como Angra dos Reis e Mangaratiba.
Além de ser apontado como um dos puxadores de guerra da quadrilha, Diego Guimarães é investigado por lavagem de dinheiro. Ele possui dois estabelecimentos comerciais e pousadas, que a polícia investiga se é para a lavagem do dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Informações de inteligência apuradas pelos agentes revelam que o traficante estava escondido no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, mas fugiu para o Espírito Santo. A fuga ocorreu após a última etapa da operação Torniquete, em janeiro, que prendeu 13 pessoas e teve três mortes.
Diego fugiu para o Espírito Santo, onde sua mulher possui um apartamento, sendo localizado naquele Estado pelos policiais de Angra dos Reis.
Comentários