Região Metropolitana de Goiânia terá transporte coletivo revitalizado em 2025


Com investimentos de R$ 1,7 bilhão, obras já estão em andamento nos terminais Novo Mundo e Praça da Bíblia. Nos próximos meses, os terminais da Praça A, Dergo, Padre Pelágio e de Senador Canedo, também entrarão no cronograma de revitalização


O Governo de Goiás projeta para 2025 a entrega de importantes melhorias no transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, dentro do Projeto Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo. Até dezembro, 19 plataformas e seis terminais do Eixo Anhanguera estarão completamente reformados.


Segundo o secretário-geral de Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, o novo modelo de transporte público segue padrões europeus, com foco em sustentabilidade e inovação. “Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade que proporcione dignidade ao cidadão”, afirmou.


Renovação da Frota

Outro pilar do projeto é a renovação da frota, com mais de 1,5 mil novos ônibus, todos equipados com ar-condicionado. Entre eles, 190 veículos serão elétricos.

Em 2025, serão entregues 151 ônibus super padron movidos a diesel, com tecnologia de menor emissão de poluentes, e 49 elétricos. Em 2024, foram entregues 14 ônibus elétricos, 132 ônibus convencionais e 50 veículos super padron com tecnologia Euro VI.


Modernização dos Pontos de Ônibus

O Projeto Nova RMTC também inclui melhorias nos cerca de 7 mil pontos de ônibus da Região Metropolitana. Em 2024, mais de 5 mil pontos foram construídos, reformados ou mantidos, e 1.720 receberam sinalização com placas de identificação.


Segundo o Governo de Goiás, as intervenções visam modernizar e otimizar o sistema de transporte, oferecendo mais conforto, segurança e eficiência para os usuários do transporte público em Goiânia e cidades vizinhas.

Postar um comentário

Comentários