Para Ibrahim, momento é muito especial em estar de volta a Câmara e ressaltou o compromisso com o melhor desempenho como vereador em prol dos cidadãos rondonopolitanos e da cidade. “Muito honrado em estar representado a população de Rondonópolis, depois de oito anos afastado da vida pública por conta de um problema de saúde. E hoje de volta e eleito, e poder ajudar a nossa Rondonópolis a viver um novo momento”
Na primeira sessão ordinária da 18ª legislatura, ocorrida na tarde desta quarta-feira (08), o vereador Cláudio Ferreira Ibrahim Zaher (MDB), foi anunciado como líder do governo municipal na Câmara, em oficio de indicação do Executivo lido na tribuna pelo próprio Zaher, logo no início dos trabalhos da sessão. Com a indicação, o parlamentar paralelamente também atuará como primeiro secretário da Casa em seu retorno ao legislativo municipal após oito anos.
Sobre aceitar o convite para ser o líder do governo no parlamento municipal, Zaher destacou que objetivo de todos é trabalhar por Rondonópolis de forma harmoniosa, mas respeitando a independência de cada poder. “Fiquei muito honrado com o convite do prefeito Cláudio, e nós aceitamos para que possamos aqui dentro da Câmara Municipal realizar essa junção e esse trabalho de harmonia entre os poderes. O prefeito deste que findou as eleições, tentou convergir com todos os partidos, e conseguiu fazer uma base grande com 17 vereadores, e acreditamos que será um trabalho que se ampliará nestes quatro anos”, explicou.
O prefeito Cláudio Ferreira (PL), que participou da primeira sessão ordinária da Câmara, explicou porque definiu pelo nome do vereador Ibrahim Zaher, para uma função extremamente estratégica e que exige um poder de articulação acima da média. “Essa indicação sinaliza da nossa parte uma abertura para o diálogo, nós estamos conversando com todos os setores e também com os mandatários de outros partidos e vejo de maneira positiva, pois além de sinalizar abertura para o diálogo, sinaliza também prestígio para o setor político. E é isso que vamos fazer, governar por meio do diálogo, do consenso e do bom entendimento”, finalizou.
Na oportunidade também foi indicado para ser vice-líder do governo, o vereador Wesley Claudio (NOVO).
Comentários