O chá de alho pode ser usado para combater a tosse, gripes e resfriados, além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico, reduzir o colesterol ruim e a controlar a pressão alta, pois tem propriedades antioxidantes, antivirais e imunomoduladoras.
O chá de alho deve ser feito com o alho esmagado para que a alliinase transforme a aliina em alicina, que é a principal substância que possui propriedades medicinais. Além disso, para melhorar as propriedades do chá, pode-se adicionar limão, mel ou gengibre, por exemplo. Além disso, esse chá também pode ajudar a emagrecer, pois tem ação termogênica, que ajuda a aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gorduras.
Além da alicina, o chá de alho possui vitamina C na sua composição, com ação antioxidante, que juntos ajudam a fortalecer o sistema imunológico, e a combater vírus, bactérias e fungos.
O chá de alho é rico em alicina, um composto sulfurado, com propriedades fortalecedoras do sistema imunológico, que ajudam a combater gripes e resfriados, diminuindo a sua duração.
O chá de alho pode ajudar a controlar a pressão alta leve a moderada, pois tem um efeito vasodilatador, ou seja, aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos, facilitando o fluxo de sangue no corpo, o que diminui a pressão arterial.
O chá de alho tem ação antioxidante e hipolipidêmica, que ajuda a baixar o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos, por inibir sua oxidação, e desta forma, evita que placas de gorduras se formem nas artérias.
A alicina presente no chá de alho também pode ajudar no emagrecimento, pois possui propriedades termogênicas, acelerando a queima de gordura corporal.
Desta forma, o chá de alho pode ajudar no tratamento da obesidade ou sobrepeso.
Comentários