Criança estava em casa com a mãe
Bryan Sousa Silva, de um ano e nove meses, morreu nesta quarta-feira (9/4), em Senador Canedo, após se engasgar com um pedaço de maçã.
A criança foi socorrida por vizinhos e por um tio, que mora nas proximidades, e encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas precisou ser transferida para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente.
Mesmo diante dos esforços, o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O Instituto Médico Legal foi acionado para realizar os procedimentos necessários.
Orientações
Caso isso não resolva, o bebê deve ser virado de barriga para cima e mais cinco compressões devem ser realizadas sobre o osso que divide o peito ao meio, na altura dos mamilos.
Se o objeto ou alimento não for expelido, o procedimento deve ser repetido até a chegada de um serviço de emergência ou no trajeto até o pronto-socorro ou hospital. Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.
Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.
Comentários