Projeto Innovar leva arte, cultura e sustentabilidade para cidades goianas e o DF


Sete cidades brasileiras receberão um dos mais inovadores projetos culturais do país

Com realização do Ministério da Cultura e patrocínio do Programa Transpetro em Movimento via Lei Rouanet, o Innovar chega para conectar arte, sustentabilidade e inovação, oferecendo ao público exposições, oficinas e apresentações musicais gratuitas.


A iniciativa é promovida pelo Instituto Innovar; Meireles Gestão e Eventos; e Proyatê e reúne artistas que representam a diversidade e a riqueza da produção cultural brasileira. Entre os expositores confirmados estão Aline Bagre, com suas obras bordadas que resgatam memórias e ancestralidade; Carlos Antônio, mestre da cerâmica figurativa; Ivaan Hansen, que reflete sobre a relação entre tecnologia e identidade cultural; Maicon Soares, escultor que transforma metais descartados em arte; Tuka Pereira, especialista em modelagem cerâmica; e Valmir Neves, que expressa a tradição da arte popular em argila. Além das exposições, o Projeto Sankofa integra a programação com apresentações que mesclam música afro-brasileira e erudita, além de oficinas sobre cultura popular.

O Innovar percorrerá cinco cidades goianas, Belo Horizonte e o Distrito Federal, levando arte e cultura a diferentes públicos. As exposições e atividades serão organizadas em três eixos principais.

Cerrado: Paisagem e Identidade; Memória e Contemporaneidade; e Sustentabilidade e Inovação, que norteiam as reflexões sobre a arte como meio de preservação da cultura e do meio ambiente.



Todas as atividades do projeto são gratuitas. Confira programação abaixo:

Senador Canedo | até 16 de abril de 2025

Bonfinópolis | 22 de abril a 1° de maio de 2025

Buriti Alegre | 06 a 14 de maio de 2025

Bela Vista de Goiás | 20 a 28 de maio de 2025

Goiânia (GO) | 14 a 22 de agosto de 2025

Belo Horizonte (MG) | 10 a 18 de setembro de 2025

Brasília (DF) | 10 a 18 de outubro de 2025

Mais informações estão disponíveis no site: proyate.art/exposicao-innovar.

Informações via Mateus Moreira




Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias. Leia a descrição

Inscreva-se



Curta a Página

Postar um comentário

Comentários