Alguns fatores como exposição ao sol, manchas causadas por inflamação, cansaço ou inchaço dos olhos podem contribuir para o aumento das olheiras, e tratamentos caseiros podem ajudar a amenizar esses sinais. Porém, caso não funcionem, pode-se fazer tratamentos estéticos realizados pelo dermatologista.
Para tirar as olheiras e evitar que elas apareçam, pode-se recorrer a tratamentos caseiros simples, como colocar rodelas de pepino ou compressas frias sobre os olhos, pois a temperatura causa vasoconstrição na região, contribuindo para minimizar olheiras.
. Aplicar uma compressa fria de chá de camomila por 10 minutos antes de dormir e ao acordar, pode ajudar a tirar as olheiras.
Isso porque a camomila acalma a pele e a temperatura fria diminui a dilatação dos vasos, clareando a área dos olhos.
Essa compressa também pode ser feita apenas com água fria.
. Para tirar olheiras, pode-se colocar um cubo de gelo enrolado em um pano fino e passar sobre as olheiras durante 10 segundos e repetir até 3 vezes, após acordar.
Isso porque o frio faz com que os vasinhos da pele contraiam, diminuindo a profundidade da olheira e clareando-a naturalmente.
. Colocar rodelas de pepino e deixar atuar durante aproximadamente 20 minutos, também é uma boa opção para tirar olheiras.
A temperatura fria desse alimento faz uma vasoconstrição, deixando a região dos olhos menos inchada e, além disso, ajuda a amenizar as manchas, clareando a pele naturalmente.
. Ter uma alimentação saudável e beber 2 litros de água por dia também são boas formas naturais de evitar o surgimento ou agravamento das olheiras.
Além disso, é recomendado descansar o suficiente, deixar de fumar e evitar o estresse.
Comentários