Durante a madrugada desta terça-feira (1), policiais penais avistaram, das torres de vigilância, a movimentação de drones sobrevoando a unidade prisional em direção a um dos raios do local.
Uma operação realizada nesta terça-feira (01) na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, resultou na apreensão de dois drones que sobrevoavam o espaço aéreo da unidade prisional.
Uma equipe seguiu por terra os aparelhos e conseguiu interceptá-los. Os drones carregavam cinco aparelhos celulares. O diretor da penitenciária, Ailton, explicou que um dos aparelhos é um dos modelos mais profissionais do mercado, com câmera de resolução de alta definição e autonomia de carga de até sete quilos.
Entre janeiro e março deste ano, mais de 100 celulares foram apreendidos em situações semelhantes na unidade prisional de Rondonópolis. A direção da penitenciária implantou uma série de medidas de segurança, reforçadas a partir do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas, do Governo do Estado.
Comentários